Genius Olympiad 2014 premia projetos de estudantes brasileiros

7 projetos são premiados na competição realizada nos EUA

     A Genius Olympiad (http://www.geniusolympiad.org), organizada pela Oswego State University of New York, é uma competição internacional voltada para o meio ambiente nas áreas de Ciências, Artes, Escrita Criativa, Engenharia, Design e Desenvolvimento de Políticas para estudantes secundários.

A Genius Olympiad 2014 foi a quarta edição do evento que ocorreu dos dias 15 a 20 de junho de 2014, na cidade de Oswego nos EUA e contou com a participação de 13 projetos finalistas brasileiros credenciados pela FEBRACE, pela MOCINN, pela MOSTRATEC, pela MILSET Brasil e projetos submetidos diretamente.

Foram duas medalhas de ouro na categoria Ecologia e Biodiversidade, com projetos credenciados pela FEBRACE e pelo colégio Dante Alighieri, dos estudantes Tainá Felix, Valdeson Souza (FEBRACE) e Laura Tonidandel (Dante Alighieri).

Ainda na categoria Ecologia e Biodiversidade, a estudante Giulia Maria Ramella, também credenciada pelo colégio Dante Alighieri, levou para casa a medalha de prata com seu projeto “Busca por novos alvos terapêuticos no combate ao câncer: modulação do FASL por Prostaglandina E2 em linfócitos- FASE I”.

Além das medalhas, quatro projetos brasileiros foram premiados com menções honrosas nas categorias Ecologia Humana, Recursos e Energia e Qualidade Ambiental.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Feiras de Ciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s