Ângela Ferreira conquista Prêmio do Conselho Regional de Química: dez mil reais e um certificado de reconhecimento

           A estudante Ângela Ferreira, e sua orientadora, Joana Félix, que já participaram de feiras como a MOP (Mostra Paulista de Ciências e Engenharia), a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) e a Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), foram reconhecidas com um importante prêmio nesse mês de maio.

           Com o projeto: Pele humana para transplantes e testes farmacológicos, Ângela e Joana ganharam o prêmio na modalidade “Química de Nível Médio”. A pesquisa da jovem consiste na elaboração de uma matriz pura que se comporte como a pele humana para ser utilizada em transplantes e, principalmente, em testes de cosméticos e outros fármacos, visto a problemática dos testes em animais.

          O Conselho Federal de Química foi criado em 18 de junho de 1956 para regulamentar o exercício profissional e com ele foram criados também os Conselhos Regionais de Química. Hoje, há 21 Conselhos Regionais de Química no Brasil e o da quarta região (CRQ-IV), responsável pela fiscalização no Estado de São Paulo, é o maior do país.

            Além da função legal de registrar e fiscalizar o exercício profissional, o CRQ paulista desenvolve diversas atividades destinadas principalmente a contribuir com o aprimoramento do conhecimento técnico dos profissionais. Para isso, promove palestras e cursos gratuitos sobre os mais variados segmentos da química, além de firmar parcerias que possibilitam a concessão de bolsas de estudos em cursos intensivos e até mesmo de pós-graduação.

         Entre essas ações encontra-se o prêmio do conselho regional de química, que este ano tem a sua entrega no dia 7 de junho, como parte das comemorações do conselho pelo Dia do Profissional da Química. Os autores dos melhores trabalhos em cada modalidade receberão R$10 mil e certificados.  Os orientadores dos projetos também receberão certificados além de R$4,6 mil.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Feiras de Ciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s