Escola Politécnica da USP e 3M lançam Programa de Formação de Professores na Pratica das Ciências

Inscrições abertas para professores da região de Campinas vão até dia 12 de março

O Programa de Formação para a Prática das Ciências, lançado no último dia 26 de fevereiro, integra o Desafio de Inovação Instituto 3M, que tem como principal objetivo a formação de professores para a prática das ciências e a orientação de projetos investigativos realizado por estudantes da educação básica.

O programa é dirigido aos professores da educação básica e técnica da região de Campinas e as inscrições podem ser feitas até o dia 12 de março pelo site www.febrace.org.br/desafiodeinovacao3m.

O objetivo principal é abordar a questão da investigação científica, seus métodos e materiais, fontes de consulta e apresentação de resultados, propiciando a vivência da investigação científica por meio de práticas, e estimulando o professor a propagar esta vivência com seus alunos.

Com disponibilidade de 100 vagas na modalidade semipresencial, os objetivos do curso são basicamente fornecer ferramentas para auxiliar o professor na sua prática de desenvolvimento de projetos científicos e prepara-lo para apresentações de projetos em feiras de ciências.

As atividades presenciais estão divididas em nove interações, sendo uma delas a participação na II Mostra de Ciências e Tecnologia do Instituto 3M.

Os momentos de educação à distância do curso oferecem uma ampla autonomia e flexibilidade de estudos aos cursistas, facilitando a ordenação e conciliação de suas atividades profissionais com a necessidade constante de formação.

O Programa ainda conta com professores tutores, para orientar e auxiliar os cursistas durante suas atividades à distância. A avaliação e certificação serão feitas pela FEBRACE e pela 3M.

O Desafio de Inovação Instituto 3M é uma iniciativa do Instituto 3M e da Escola Politécnica da USP, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI).

Sobre os apoiadores

3M

A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada, presente em mais de 200 países, sendo a 3M do Brasil a 4ª maior subsidiária da empresa, tendo em 2012, registrado faturamento bruto de R$ 2,9 bilhões, desse total 70% são produtos fabricados em nosso país. Uma das prioridades da empresa é contribuir para o desenvolvimento da sociedade e atender prioritariamente pessoas de comunidades próximas às suas unidades através de iniciativas executadas por ela própria ou apoiando outras por meio, principalmente, do Instituto 3M.

Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola da Politécnica USP

O Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) foi fundado pelo Prof. Dr. João Antônio Zuffo em 1975, na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, e tem suas atividades de pesquisa e desenvolvimento centradas em sistemas computacionais integrados. Pioneiro em muitas áreas de pesquisa, o LSI tem forte parceria com a indústria e intensa cooperação com instituições estrangeiras.

As atividades do Laboratório envolvem pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Saúde Digital, Sistemas de Visualização Interativa, Tecnologias Assistivas e de Reabilitação, Tecnologias para a Educação, Sistemas Computacionais Integrados, TV Digital, Microeletrônica e Microfabricação, entre outros.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Feiras de Ciência

Uma resposta para “Escola Politécnica da USP e 3M lançam Programa de Formação de Professores na Pratica das Ciências

  1. Republicou isso em Pesquisas de Químicae comentado:
    Interessante para os colegas da área de ensino de química.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s