Jovens inovadores apresentam seus projetos na 11ª FEBRACE

Mais de 300 projetos de estudantes do ensino básico estarão em exposição. Evento acontece de 12 a 14 de março, na Poli/USP, em São Paulo.

 

A 11ª edição da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que acontece de 12 a 14 de março, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), em São Paulo, contará com 330 projetos realizados por estudantes do ensino básico de 25 estados brasileiros e do Distrito Federal. Os finalistas foram selecionados entre 1.898 trabalhos submetidos diretamente pelos estudantes ou indicados pelos organizadores das 65 feiras afiliadas. Uma pulseira estimuladora para pacientes com Mal de Alzheimer, um biodigestor para fezes caninas, um copo biodegradável comestível, uma cadeira de rodas de PVC e uma mochila que avisa o estudante sobre o sobrepeso são alguns exemplos de projetos que estarão na FEBRACE. No evento, os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora. Os autores dos melhores trabalhos ganharão diversos prêmios e poderão ser selecionados para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que neste ano acontece Phoenix, Arizona (EUA), de 12 a 17 de maio. Serviço – A mostra pública de projetos da FEBRACE 2013 será realizada de 12 a 14 de março, das 14h às 19h, em uma tenda com 2,2 mil m² instalada no estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 3, travessa 3, Cidade Universitária). O público estimado é de 12 mil visitantes. A entrada é franca. Mais informações: http://www.febrace.org.br.

Sobre a FEBRACE – Considerada a maior feira brasileira de ciências e engenharia voltada para estudantes pré-universitários, a FEBRACE é promovida anualmente pelo Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI) da Poli. Conta com o apoio institucional do Governo Federal, Ministério da Educação, Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, Capes, CNPq, UNESCO, FIESP, SESI e SENAI, e o apoio cultural da Rede Globo, TV Cultura, TV Escola, TV USP e Olhar Digital. Patrocínio do SEBRAE, Petrobras, Intel e Instituto Votorantim.

ATENDIMENTO À IMPRENSA – Agendamento de entrevistas e outras solicitações podem ser feitos com Érika Coradin (erika@academica.jor.br) pelos telefones (11) 5549-1863 / 5081-5237 / 99185-9557 ou com Elena Saggio (elena@lsi.usp.br) e Fernanda Lopes (felopes@lsi.usp.br) pelo telefone (11) 3091-5676. – Os jornalistas terão acesso exclusivo à tenda do evento no dia 12 de março, das 9 às 12 horas, de forma que possam conduzir suas reportagens com mais calma. Os assessores de imprensa estarão à disposição também durante a realização do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Feiras de Ciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s