Inscrições para a FEBRACE 2012 estão abertas

De junho a novembro, estudantes do 8º ou 9º ensino fundamental, médio e técnico de instituições públicas e privadas de todo o Brasil podem inscrever seus projetos para a décima edição da FEBRACE, maior feira de ciências e engenharia do país, que irá acontecer nos dias 13, 14 e 15 de março.

Os projetos devem se enquadrar em uma das seguintes categorias: Engenharia, Ciências Exatas e Da Terra, Humanas, Sociais Aplicadas, Biológicas, da Saúde e Agrárias.

Os cadastros podem ser iniciados com antecedência apenas com as informações sobre os participantes e o plano de pesquisa. Esses alunos terão prioridade por parte da equipe FEBRACE, que irá oferecer um atendimento a dúvidas e propor melhorias. Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos podem atualizar e completar seu cadastro até 11 de novembro.

Até a data limite, os alunos interessados em participar da feira devem enviar – através da submissão eletrônica ou postal (formulários e endereços no site http://www.febrace.org.br/submeter) – um cadastro completo que deve conter as informações sobre os estudantes, o plano de pesquisa, os dados e o resumo do projeto (com no máximo 2000 caracteres), uma foto do projeto e um arquivo com o relatório final, em que os alunos apresentam seus resultados e observações.

A divulgação dos selecionados para participação como finalistas na FEBRACE 2012 acontecerá no dia 16 de dezembro, no site www.febrace.org.br.

Para mais informações, orientações sobre método de pesquisa e prazos, acesse o site e acompanhe a FEBRACE nas redes sociais:

Flickr: http://www.flickr.com/photos/febrace/

Facebook: http://www.facebook.com/febrace

Twitter: @febrace

Youtube: http://www.youtube.com/user/FEBRACE

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Feiras de Ciência

2 Respostas para “Inscrições para a FEBRACE 2012 estão abertas

  1. Milton Del Rey

    Sou professor e tenho 3 alunas com um projeto mas tenho algumas dúvidas: a) elas estão terminando o curso tecnico. Podem participar?
    b) o projeto tem 2 partes. É melhor desmembrar ou pode ser tudo junto?

    Increvi minha escola mas até agora não recebi confirmação. Como faço.
    Existe um telefone para contato

    • Antonia Francisca da Costa Neri

      Sou professora e estou técnica da 15ª DIRED-RN (Diretoria Regional de Educação, Cultura e Desporto) acompanhei o andamento dos Projetos, os quais foram selecionados para participarem da FEBRACE. Como proceder para me inscrever, juntamente com os Professores e Alunos. Em que categoria me encaixo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s