Participe da exposição FEBRACE na SNCT 2010.

A FEBRACE tem o prazer de convida-los para mais um evento de ciência e tecnologia.

Inscreva-se (até 22/09): http://bit.ly/Fsnct10
Estudantes selecionados serão divulgados aqui no blog no dia 27/09.
A FEBRACE estará presente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2010, cujo tema é “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.
A Semana ocorrerá neste ano de 18 a 24 de Outubro de 2010, e a FEBRACE estará participando do Evento Integrado de Abertura da SNCT 2010 no estado de São Paulo que acontecerá no dia 17 de Outubro no complexo Parque da Juventude / Biblioteca de São Paulo / ETEC Parque da Juventude, divulgando a FEBRACE e finalistas da feira nos últimos anos.

Como parte do nosso trabalho continuo, queremos conceder mais uma oportunidade aos estudantes, para que tenham a chance de mostrar os seus trabalhos novamente para visitantes de todo o país. Para tal, lançamos este convite aberto para todos que já participaram da FEBRACE como finalista de 2003 a 2010.

ATENÇÃO: Seguem instruções e restrições para participar abaixo:
1.A exposição ocorrerá nos dias 17/10 (Domingo), das 09h até às 17h, com espaço disponível para aproximadamente 8 projetos. Todos os participantes da exposição deverão chegar no completo Parque da Juventude (pela entrada localizada na Av. Cruzeiro do Sul) às 08h, para montagem das mesas de exposição.
2.Pode se candidatar qualquer finalista que tenha participado de uma das 8 edições da FEBRACE (2003 a 2010), deve estar residindo no município de São Paulo ou em cidades próximas.
3.Para se candidatar você deve preencher o formulário eletrônico publicado no seguinte link (http://bit.ly/Fsnct10) até 22 de Setembro.
4.Os expositores serão aprovados por ordem de preenchimento. Se as vagas forem todas preenchidas antes da data limite, notificaremos do encerramento das candidaturas e os projetos selecionados em nosso blog: https://criaeinova.wordpress.com/
5.Os expositores serão notificados da seleção no dia 27/09/2010 através do email informado no formulário de inscrição.
6.Lista de Espera: incluiremos também 2 expositores na “Lista de Espera”, caso algum dos expositores aprovados para expor, desistam de participar. Desistências devem ser informadas a FEBRACE por email até o dia 10 de outubro.
7.Serão disponibilizados mesas para exposição de materiais, diário de bordo, documentação, protótipo (quando existir), etc, e um espaço para colocação de poster para cada projeto, além de uma ajuda de custo para gastos como refeições e transporte.
8.Os expositores presentes receberão uma ajuda de custo para ajudar no transporte e na alimentação no dia do evento.

Respondendo algumas possíveis perguntas:
A) Por que apenas projetos do município de São Paulo e proximidades?
A participação é voluntária e a FEBRACE não tem recursos para custear as despesas de viagem de estudantes fora destas regiões. A ajuda de custo que será concedida é suficiente para um lanche e o transporte dos estudantes destas regiões.
Mas estudantes que não forem destas regiões, não devem desanimar, esta é uma excelente oportunidade para que vocês procurem organizações em suas regiões Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e participar destas atividades. Regiões onde não existam atividades programadas, vocês poderão liderar o movimento para realizar atividades durante a Semana junto de sua escola ou comunidade local.
Confiram a programação completa no site da Semana: http://www.semanact.mct.gov.br

B) Realizei um projeto em grupo, mas meus colegas não poderão participar, isso é um problema?
Sem problemas, basta que você esteja entusiasmado a participar. Como já descrito, esta é uma atividade voluntária.

C) Haverá estacionamento?
O Parque da Juventude possui um estacionamento gratuito localizado na Av. Zaki Narchi, 1309, no entanto a quantidade de vagas é limitada. Existem opções pagas próximas do parque.

D) Apresentarei um projeto que mostrei na FEBRACE 20XX, mas fiz uma série de avanços na sua pesquisa e desenvolvimento, posso mostrar esses avanços?
Sim, você pode inclusive preparar algum material visual (ex. fotos) mostrando em que ponto estava o projeto quando você participou da FEBRACE e em que ponto ele se encontra agora.

E) Como faço para chegar no Parque da Juventude?
O Parque da Juventude fica na Av. Cruzeiro do Sul 2630, ao lado da Estação Carandiru do metrô. Você encontra no seguinte link as opções de ônibus: http://is.gd/eNinI
Para maiores informações visite o site do parque: http://www.sejel.sp.gov.br/parquedajuventude/index.html

F) Onde encontro mais informações sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia?
Visite o site oficial da semana: http://www.semanct.mct.gov.br

G) Trabalho / estudo em uma instituição que vai realizar atividades durante a Semana, posso divulgar a atividade na minha exposição?
Sim. Um dos objetivos principais deste evento de abertura é atrair e divulgar as atividades que ocorrerão durante a semana em todo o país. Se a instituição em que você estuda / trabalha tem atividades programadas, você poderá aproveitar a oportunidade para divulgar e convidar os visitantes do evento de abertura para participarem destas atividades.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Eventos, Feiras de Ciência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s