Programação da FEBRACE 2009 – Atividades Especiais.

Veja aqui a descrição das atividades especiais que ocorrerão durante a programação da FEBRACE 2009. 

A Oficina Desafio é uma atividade que estará disponível também para visitantes em geral. Para a descrição das palestras e cursos veja o próximo post.

Atividades Especiais FEBRACE 2009 – PARA FINALISTAS

CTR – Central de Tratamento de Resíduos

(Instituto Solvi)

Datas: 18 e 19/03

Vagas: 90 (por dia)

 

CTR – Central de Tratamento de Resíduos – Parceria entre os grupos Solvi e Camargo Corrêa, a Essencis é especializada no tratamento e destinação final de resíduos industriais, operando os aterros industriais de Caieiras e de Itaberaba, na Grande São Paulo (SP) e Curitiba (PR), além de atuar em outros segmentos e estados, por meio de empresas controladas. A CTR (Central de Tratamento de Resíduos) localizada em Caieiras, na Grande São Paulo, obteve bons resultados com o início da operação do aterro Classe I, resíduos tóxicos, e, principalmente, com o aumento de resíduos domésticos recebidos.

www.solvi.com

Estação Ciência

Datas: 18 e 19/03

Vagas: 80 (por dia)

Estação Ciência – Centro de ciências interativo que realiza exposições nas áreas de Astronomia, Meteorologia, Física, Geologia/Geografia, Biologia, História, Informática, Tecnologia, Matemática, Humanidades, além de cursos, eventos e outras atividades, com o objetivo de popularizar a ciência e promover a educação científica.

www.eciencia.usp.br

Faculdade de Medicina da USP – Laboratório de Telemedicina.*

Data: 18/03

Vagas: 15*

*Mediantes convite

A Faculdade de Medicina da USP foi fundada em 1912 com o nome de Faculdade de Medicina e Cirurgia de São Paulo e em 1934, foi incorporada à recém-criada Universidade de São Paulo, passando a ter a atual designação. O grupo de Telemedicina é liderado pelo Prof. Dr. György Miklós Böhm, este grupo atua desenvolvendo sistemas com interface Web e está construindo sistemas de tele-educação e tele-diagnóstico.

www.dim.fm.usp.br

Instituto Butantan

Data: 18/03

Vagas: 150

 

Instituto Butantan – Centro de pesquisa biomédica, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, responsável pela produção de mais de 80% do total de soros e vacinas consumidas no Brasil. Sua missão tem sido desenvolver estudos e pesquisa básica na área de Biologia e de Biomedicina, relacionadas direta ou indiretamente, com a saúde pública.

www.butantan.gov.br

Museu Afro-Brasil

Datas: 18 e 19/03

Vagas: 40 (por dia)

 

O Museu Afro-Brasil, primeiro do gênero no País, cobre um hiato de quase 400 anos de história, valorizando, divulgando e preservando uma cultura que, desde meados do século 16, é peça-chave na construção da identidade nacional. O museu ocupa o antigo Pavilhão Manoel da Nóbrega, no Parque do Ibirapuera. Um dos espaços mais nobres da cidade, o local abrigava, até 1992, a sede da Prefeitura.

www.museuafrobrasil.com.br

Museu Paulista

Datas: 18 e 19/03

Vagas: 40 (por dia)

 

Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga é um monumento-edifício à Proclamação da Independência, com jardins inspirados nos barrocos franceses. Conta com um acervo de 125.000 unidades entre objetos, iconografia e documentação, do seiscentismo até meados do séc. XX, eixo para a compreensão da sociedade brasileira.

www.mp.usp.br

Show de Física

Datas: 18 e 19/03

Vagas: 100 (por dia)

 

Show de Física – Articula diversas demonstrações, busca a transposição dos fenômenos dos limites frios e muitas vezes áridos do ensino formal, descritivo e axiomático, para um novo cenário, rico de estímulos e fortemente interativo, capaz de atingir o emocional de cada espectador.

www.cepa.if.usp.br/showdefisica

Oficina Desafio

Datas: 18 e 19/03

Vagas: 40 (por atividade)

 

O objetivo da Oficina Desafio, uma iniciativa do Museu de Ciências da Unicamp, é estimular os estudantes a desenvolver soluções tecnológicas com as próprias mãos de uma maneira divertida. O projeto conta com uma oficina ambulante – um caminhão equipado com bancadas e artefatos que vai até a escola, parque e/ou instituição pré-agendada e o espaço é montado. Os monitores do projeto anunciam o desafio do dia, baseado em um problema real, para que os alunos desenvolvam a solução em equipes. A atividade toda dura de três a quatro horas. A Oficina Desafio recebeu em 2007 um apoio que permite subsidiar a realização de atividades na rede de ensino pública da região metropolitana de Campinas (RMC).

18/03 – 15h às 18h – ABERTA A TODOS OS VISITANTES

19/03 – 10h às 12h30 – PARA FINALISTAS DA FEBRACE

19/03 – 15h às 18h – ABERTA A TODOS OS VISITANTES

www.mc.unicamp.br/atividades/oficina_desafio/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em FEBRACE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s