CNPq anuncia vencedores do Prêmio Jovem Cientista de 2008.

via :: Agência FAPESP :: Notícias – Ganhadores do Prêmio Jovem Cientista

Os vencedores do 23º Prêmio Jovem Cientista, que teve o tema “Educação para reduzir as desigualdades sociais”, foram anunciados nesta quarta-feira (22/10), em coletiva realizada na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq), em Brasília.

Iniciativa do CNPq, do Grupo Gerdau e da Fundação Roberto Marinho, o prêmio recebeu nesta edição 1.748 inscrições, sendo que 485 na categoria Graduado, 293 em Estudante do Ensino Superior e 970 em Estudante do Ensino Médio.

Júlia Soares Parreiras, do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, foi a ganhadora na categoria Estudande do Ensino Médio, seguida por Priscila Oliveira Costa, da Escola Espedito Resende, de Teresina, e de Silas Basílio de Lima, da Escola Ayr Picanço Barbosa de Almeida, de São José dos Campos (SP). Os prêmios serão computadores e impressoras.

Na categoria Mérito Institucional, que premia com R$ 30 mil as instituições que inscreverem o maior número de pesquisas com mérito científico, as vencedoras foram a Universidade Federal de São Carlos, em Ensino Superior, e a Escola Estadual Dr. Carlos Albuquerque de Montes, em Ensino Médio.

Os professores ou pesquisadores que orientaram cada jovem cientista premiado receberam computadores. Os trabalhos vencedores do 23º Prêmio Jovem Cientista serão publicados em livro, para divulgação em centros de pesquisa, universidades e instituições públicas e privadas de todo o país.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s