Abertas as inscrições para a maior feira brasileira de ciências e engenharia

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) acontece há 7 anos na cidade de São Paulo, é uma das mais tradicionais feiras de ciências do país. Seu principal objetivo é estimular e gerar oportunidades para novos talentos, sempre focando o incentivo ao raciocínio crítico e à reflexão sobre problemas sociais aos estudantes pré-universitários.

A FEBRACE recebe projetos de estudantes do último ano do ensino fundamental, ensino médio e técnico, com até 21 anos. Esses projetos podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupos de até 3 estudantes, com um orientador e um co-orientador, para as áreas de Ciências (Exatas, da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) e Engenharia.

Na edição de 2007, a Feira atingiu aproximadamente mil submissões de projetos completos, dentre os quais duzentos e sessenta e dois foram selecionados como finalistas. Além da grande participação de estudantes com projetos, o número de visitantes do evento cresceu, chegando a aproximadamente doze mil pessoas em três dias de evento.

Os projetos que participam da FEBRACE podem ganhar medalhas, bolsas, equipamentos e certificados, tanto da organização da feira como de instituições parceiras. Os grandes destaques da FEBRACE são qualificados para a maior feira internacional de ciências e engenharia do mundo, Intel ISEF (International Science and Engineering Fair), realizada anualmente nos Estados Unidos.

Em 2008, nove dos projetos apresentados na FEBRACE foram premiados com a participação na feira internacional, dentre eles o fantástico “Análise Numérica e Experimental de um sistema de conversão direta da energia solar em energia térmica para o tratamento de recursos hídricos”, projeto do estudante bahiano Denilson Luz Freitas (20), que participou pela terceira vez da Intel ISEF e voltou de Atlanta, EUA, com 2 prêmios .

Outro projeto brasileiro presente na feira internacional foi o “Sucatas de máquina para lavar roupa viram sovador de pão”, do trio Gleberson Souza (18), Cleiton Soares (19) e Pitter Wesley Oliveira (18) do Mato Grosso. Projeto criativo que ajuda famílias carentes a economizarem.

A sétima edição da FEBRACE acontecerá entre os dias 17 e 21 de Março de 2009, na Universidade de São Paulo, campus da Cidade Universitária, Zona Oeste da capital.

O processo de submissão de projetos pode ser feito através do site www.lsi.usp.br/febrace, onde estão disponíveis os formulários, ou por correio, solicitando os formulários impressos por e-mail febrace@lsi.usp.br

ou pelo telefone 55 11 3091.5430

FEBRACE 7

Submissão de projetos até

19 de novembro de 2008

Mostra de Projetos Finalistas

17,18 e 19 de março de 2009

Cerimônias de Premiação

20 e 21 de março de 2009

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em FEBRACE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s